Categoria: FGTS Casa Própria

Como funciona o financiamento da Caixa para imóvel usado

Um dos principais sonhos dos brasileiros é sem dúvida conquistar a casa própria, e uma das instituições financeiras mais procuradas para fazer o planejamento é a Caixa Econômica Federal. O banco estatal possui linhas de financiamento para a compra do imóvel usado e para diversas outras finalidades.

Ao se falar nessa linha de financiamento, o interessado tem até 35 anos para quitar a sua dívida. O sistema utilizado é a carta de crédito SBPE, ou Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Este fundo usa recursos próprios, o que acaba facilitando a aquisição por parte dos clientes.

Características do financiamento

Para pedir o financiamento, não existem restrições em relação à propriedade de outros imóveis. Sendo assim, o interessado poderá ter outra casa própria no seu nome normalmente. Além disso, também não há nenhum limite máximo de renda.

Quanto ao desconto das parcelas, os clientes podem optar por debitar os valores das suas prestações diretamente na conta corrente da Caixa ou na sua folha de pagamento.

Por fim, as regras permitem total liberdade para a pessoa optar por fazer o financiamento dentro ou fora do Sistema Financeiro de Habitação.

Quem pode contratar o financiamento

Se você está interessado em comprar o seu imóvel usado, vale lembrar que é necessário levar em consideração alguns pontos importantes. Via de regra, qualquer cidadão poderá dar entrada no seu financiamento da Caixa.

Para isso acontecer, você deve fornecer algumas informações fundamentais, como, por exemplo, suas garantias financeiras para arcar com as prestações, bem como a comprovação de que seu nome não possui restrições no mercado.…

Como funciona o financiamento Caixa Reforma e Construção

Milhões de brasileiros continuam cultivando o sonho de comprar a casa própria, porém, milhares já conseguiram realizar este objetivo e passaram a almejar novos horizontes, como reformar ou até mesmo construir um novo imóvel.

Uma boa maneira de conseguir crédito para tocar estes projetos são as linhas oferecidas pela Caixa Econômica Federal, que possui planos voltados para as pessoas físicas e também para as jurídicas.

Este benefício disponibilizado pelo banco é conhecido como financiamento Caixa Reforma e Construção. Neste texto, nós vamos explicar como ele funciona e o que é necessário para obter o crédito.

Financiamento Caixa Reforma e Construção – Pessoa Física

Para entender melhor a operação do financiamento Caixa Reforma e Construção para pessoa física, você precisa saber o que é o Construcard. Trata-se de uma linha de crédito oferecida para pessoas interessadas em comprar material de construção para a obra.

Se você deseja aproveitar as vantagens deste financiamento, é importante saber que as compras precisam ser feitas nas lojas que possuem algum tipo de convênio com a Caixa.

Após a verba ser aprovada, você recebe um cartão que deverá ser usado nos estabelecimentos conveniados. Vários são os comércios que passaram a aceitar este meio de pagamento, mas para que não se tenha nenhum tipo problema, é importante conferir a lista de lojas que trabalham com esse cartão.

O que pode ser comprado com o Construcard

Após o financiamento ser aprovado e a Caixa enviar o cartão, você tem um período de até seis meses para comprar os materiais que precisa.…

Como utilizar o FGTS para comprar terreno

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, conhecido popularmente por FGTS, é um direito que todo trabalhador de carteira assinada possui. De acordo com a lei brasileira, empresas e instituições têm por obrigação depositar 8% do valor do salário dos seus empregados em uma conta, em nome do profissional, na Caixa Econômica Federal. Esse recurso poderá ser utilizado em alguns casos especiais, como as situações a seguir:

  • Demissão sem justa causa
  • Compra da casa própria nova
  • Compra da casa própria usada
  • Compra de terreno
  • Reforma ou ampliação de imóvel
  • Situações de emergência causadas por desastres naturais

As regras para que esse dinheiro possa ser sacado pelo trabalhador variam de acordo com cada ocasião, sendo necessário preencher alguns requisitos básicos. Para utilizar o FGTS para comprar um terreno, você tem diversas opções disponibilizadas pela Caixa. Veja como funciona.

Como funciona o financiamento para terreno

comprar-terreno-fgts

A Caixa disponibiliza a possibilidade do trabalhador brasileiro obter financiamento para a compra de terreno para moradia própria. O FGTS pode ser utilizado para financiar até 90% do valor total do bem.  No entanto, a parcela não pode ser superior a 30% da renda total da família.

O financiamento para terrenos é feito através do Sistema Financeiro de Habitação, com taxa de juros a partir de 5% ao ano. As famílias com renda bruta mensal de até R$ 3.600,00 possuem descontos especiais nas linhas de crédito.

Regras para obter financiamento para terreno

No caso do financiamento para terrenos, você precisa atender a algumas regras estabelecidas pela Caixa.…

Veja como utilizar o FGTS para comprar a casa própria

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ou FGTS, é um direito que todo trabalhador de carteira assinada possui. De acordo com as regras vigentes, empresas e instituições têm por obrigação depositar 8% do valor do salário dos seus empregados em uma conta em nome do profissional registrada na Caixa Econômica Federal.

Esse recurso poderá ser utilizado em alguns casos especiais, como demissão sem justa causa, em situações em que o trabalhador é atingido por algum tipo de desastre natural ou, como falaremos a seguir, para comprar a casa própria. As regras para que esse dinheiro possa ser sacado pelo profissional variam de acordo com cada ocasião, sendo necessário preencher alguns requisitos básicos.

Se você pretende utilizar o fundo para comprar seu imóvel em breve, mas tem dúvidas sobre os procedimentos que devem ser tomados, neste artigo nós vamos trazer todas as informações para você aprender a utilizar o FGTS para comprar a casa própria. Confira o texto e até o final e veja que não é muito complicado conseguir a liberação do dinheiro.

FGTS para imóveis

fgts-casa-propria

No caso da aquisição de imóveis, o FGTS pode ser sacado para ser usado em três casos distintos, são eles:

1. Construir ou comprar algum imóvel

Esse é o ideal para as pessoas que sonham em comprar ou construir a casa própria. Neste caso, o saldo do FGTS pode ser usado para cobrir parte do valor ou o valor total do imóvel pretendido. Tudo vai depender da quantia total disponível.

2.