Categoria: FGTS para Cirurgia

É possível sacar o FGTS para pagar cirurgia?

Será que já é possível sacar o valor do FGTS para realizar uma cirurgia, seja ela de qualquer modalidade? Certamente, você, trabalhador, já se fez essa pergunta, pois nunca se sabe quando iremos precisar de um dinheiro para este tipo de situação.

E mais: se temos um dinheiro guardado, porque não utilizá-lo para essa finalidade, não é verdade? Mas, apesar de se tratar de um recurso nosso, nós não temos toda essa liberdade para sacar e fazer uso dele.

Aqui neste artigo você vai encontrar a resposta para essa pergunta e algumas outras informações sobre este assunto. Confira o texto até o final para sanar todas as suas dúvidas.

Fazer cirurgia com o dinheiro do FGTS

FGTS para pagar cirurgia

Atualmente, o FGTS pode ser utilizado para o tratamento de muitas pacientes, principalmente daqueles que se encontram em estágio terminal.

Algumas enfermidades que se enquadram nessa condição são o câncer, AIDS, esclerose múltipla, entre outras mais. Apesar de haver uma lista de doenças que possibilitam o saque, as cirurgias ainda não estão liberadas.

Isto quer dizer que, aqueles que possuem um saldo no FGTS, e precisam realizar algum tipo de operação, não podem, no momento, retirar o dinheiro, pois a liberação do valor não será autorizada.

Para muitos trabalhadores essa é uma péssima notícia, devido ao fato de que a maioria das cirurgias são extremamente caras em nosso país. Algumas delas demoram meses para ter vaga no SUS.

Contudo, pensando no bem geral, um senador elaborou um projeto que pretende mudar esse cenário.…