Categoria: FGTS pelo Celular

Como receber o saldo do FGTS por SMS

Acompanhar sempre os recursos disponíveis no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é uma prática muito comum na vida de vários trabalhadores, porém, o que poucos sabem, é que existe a possibilidade de receber esses valores diretamente no celular cadastrado, através de SMS, sem precisar pagar nenhuma taxa para isso.

O uso do serviço é muito incentivado pela Caixa Econômica, tanto que já foram feitas algumas ações para que os trabalhadores fiquem a par dessa novidade, visto que é uma maneira mais rápida e prática de ficar por dentro de todas as informações referentes ao benefício. As mensagens são enviadas sempre que há algum tipo de movimentação na conta, como os depósitos feitos pelas empresas, saques ou quaisquer outras alterações.

Se você se interessou e deseja receber o saldo do FGTS por SMS, a partir de agora nós vamos explicar o que você precisa fazer para cadastrar o seu celular. Confira o texto até o final e veja o passo a passo completo.

receber-saldo-fgts-por-sms

Como fazer o cadastro do celular

1. O primeiro passo para começar a receber o saldo do FGTS diretamente no celular é acessar o site da Caixa por este endereço.

2. Agora clique na opção “Faça sua adesão ao serviço”.

fgts-pelo-celular-adesao

3. Preencha os campos com o número do seu NIS (PIS/PASEP) e a sua senha da internet. O número do NIS você pode consultar na sua Carteira de Trabalho ou no Cartão Cidadão. Caso ainda não tenha a senha, clique em “Cadastrar senha”.…

Como consultar o saldo do FGTS pelo celular

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS, é um direito assegurado por lei para os profissionais que trabalham com carteira assinada. Todos os meses, o empregador deve depositar o valor em uma conta aberta na Caixa Econômica Federal em nome do funcionário. Esse dinheiro, no entanto, só pode ser sacado em momentos específicos.

Todavia, os beneficiários podem acessar o saldo do FGTS para acompanhar se os depósitos estão sendo realizados, além de saber o valor exato disponível. Existem diferentes maneiras para fazer essa consulta, sendo que uma delas pode ser executada gratuitamente pelo celular.

Como fazer a consulta pelo celular

fgts-saldo-celular

Se você nunca fez a consulta do saldo do FGTS pelo celular, não precisa se preocupar. A partir de agora nós vamos explicar o passo-a-passo para você realizar esse procedimento. Acompanhe até o final e veja como é simples.

1. Acesse página do FGTS disponível no endereço www.fgts.gov.br;

2. Na página inicial você vai visualizar o ícone “Caixa Serviços Online”. Clique em “Acessar”;

fgts-saldo-celular-acessar

3. Role a página até visualizar o menu “Mais Informações” e clique em “Saldo do FGTS via Celular”;

fgts-saldo-celular-acesso

4. Para ter acesso ao serviço, você precisa clicar em “Consultar Saldo do FGTS via Celular”;

fgts-saldo-celular-consulta

5. Você será direcionado a uma página de acesso que solicita o seu NIS (PIS/PASEP) e sua senha de internet. Caso não lembre o NIS, é possível consultá-lo na Carteira de Trabalho ou no Cartão Cidadão. Se você não tem uma senha cadastrada, clique em “Cadastrar Senha”;

fgts-saldo-celular-cadastrar-senha

6. Após reunir todas as informações necessárias, faça o login digitando o número do NIS e a senha e clique em “Ok”;

fgts-saldo-celular-login

7.