Consulta do FGTS 2019

Neste artigo nós apresentamos todas as opções para fazer a consulta FGTS 2019; saiba como conferir os valores pela internet, pelo CPF e também usando o Cartão Cidadão

A Consulta FGTS 2019 é bastante fácil e prática. Existem quatros modos para se verificar o saldo do FGTS que são pelo celular, por um telefone fixo, Internet e na agência da Caixa. Neste artigo, você descobre como fazer isso.


Como Consultar FGTS 2019 online?

Na Internet o banco da Caixa coloca à disposição de beneficiados pelo FGTS, uma página para que se verifique o saldo independente de pessoa ter sido desligada da empresa pagadora ou ainda estar trabalhando.

Para poder realizar a consulta siga as seguintes etapas:

  1. Acesse o site: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS
  2. Depois, preencha o campo do número do NIS, você pode localizar esse número na carteira do PIS/PASEP ou no cartão cidadão.

Se for seu primeiro emprego e você não tiver conhecimento disso, terá que se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para verificar.

  1. Após digitar o NIS, você tem que colocar a senha da Internet, mas se você não cadastrou antes pode fazer na mesma hora, desde que tenha a senha do cartão cidadão.

Ao clicar no botão Cadastrar Senha, uma nova aba é aberta solicitando primeiro a senha do cartão cidadão para depois registrar a senha da Internet. Embora pareça estranho inserir senha do cartão cidadão é a forma que o banco oferece para o registro.

  1. Preenchida senha só é necessário clicar no quadro em que está escrito “Não sou um robô” para validar a segurança do acesso.

Se você estiver de posse de todos os dados para realizar o acesso, perceberá que todo o procedimento é muito simples e prático, entretanto se não conseguir efetuar a Consulta FGTS 2019 e encontrar algum empecilho você tem mais opções que são relatadas nesse texto.

Consulta FGTS 2019


Consulta FGTS 2019 pelo número do CPF

Para situações que você não se recorda do número da senha do cartão cidadão ou não tem o número do NIS, ou até tem mais está acessível facilmente e muitos outros casos, a alternativa é usar o CPF para conseguir as informações que precisa.

Você pode tentar fazer a Consulta FGTS 2019 pela Central de atendimento que a Caixa econômica tem. Para todo o país o contato pode ser pelo telefone: 0800 726 0207

O atendimento eletrônico acontece 24 horas por dia e 7 dias por semana. Já para falar com atendente deve ser somente em horário comercial de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Além disso, esse número de telefone aceita chamada feitas tanto por telefone fixo como por celular.

Quando você ligar o atendimento eletrônico já passará várias opções de serviços que podem ser acessado por este canal e uma delas é a Consulta FGTS 2019, mas é importante que você esteja com o CPF em mãos.


Consultar FGTS 2019 pelo número do cartão cidadão

Com o cartão cidadão você faz a Consulta FGTS 2019 tanto pela Internet como em uma agência. O procedimento para acesso pela web é o que foi descrito no inicio deste texto.

Já em uma agência bancária da Caixa para você conseguir atendimento precisa se dirigir a uma unidade munido do cartão cidadão, mais um documento de identificação pessoal que pode ser o RG, a carteira de trabalho, a carteira de motorista, por exemplo.

Se você ainda não tiver feito o cartão, saiba que é importante você fazer o seu não somente para Consultar FGTS 2019 sempre que desejar como também muitos outros serviços.

Além disso, quando houver saldo disponível para saque do FGTS você pode fazer a retirada usando seu cartão cidadão. Você pode solicitar o cartão desde que tenha algum beneficio social para receber como o FGTS, PIS, abono salarial, seguro desemprego etc.

Então, para adquirir o seu você deve ligar se dirigir a uma agência ou no número da Central de atendimento da Caixa Econômica Federal que é o 0800-726-0207.

Em ambos os casos você deve informar o número do NIS para fazer a solicitação. Depois, que receber o cartão em sua residência, você ligar novamente na Central de Atendimento para habilitar o cartão para fazer o cadastro da senha em uma casa lotérica.

Consulta FGTS 2019


Consultar FGTS 2019 por aplicativo

Outro modo fácil para efetuar a verificação do saldo do FGTS em qualquer lugar que você esteja e em qualquer lugar é por do aplicativo FGTS que pode ser baixado gratuitamente tanto em aparelhos Android como iOS.

Com aplicativo é para você conseguir fazer praticamente todas as atividades que realiza pela Internet, ou seja, você pode Consultar FGTS 2019, solicitar alteração de endereço, localizar pontos de atendimento para esclarecer dúvidas bem como fazer retiradas quando disponível algum valor.

Embora por vezes o aplicativo não funcione perfeitamente, é opção que você pode testar. Nos endereços eletrônicos a seguir você encontra o aplicativo para Consultar FGTS 2019:

Para baixar Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR

Para baixar iOS:

https://itunes.apple.com/br/app/fgts/id1038441027?mt=8

Sobre o site

Caixa FGTS

O Caixa FGTS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o Caixa Econômica Federal. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *