Consulta extrato FGTS 2019

Neste texto nós mostramos todas as opções para fazer a consulta extrato FGTS 2019; saiba como verificar o seu saldo pela internet, pelo celular e também pessoalmente

Se estiver curioso como anda a situação do seu FGTS, você pode fazer a retirada do Extrato FGTS 2019. Você tem muitas opções para fazer essa consulta que são disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal.

A Internet, o telefone fixo, o celular e agência são os meios pelos quais você visualiza essas informações facilmente. Confira o procedimento neste texto.


Como consultar o Extrato FGTS 2019 pela Internet?

Na Internet, você localiza uma página da Caixa dedicada exclusivamente a passar informações sobre benefícios sociais aos cidadãos, desde que se tenha os dados de acesso o usuário consegue ver o Extrato FGTS 2019 bem como outros programas sociais, atualizar endereço e muito mais.

Para realizar a consulta ao Extrato FGTS 2019 as seguintes etapas descritas na sequência:

– Acesse a página da Caixa no endereço eletrônico

https://www.resultadosfgts.caixa.gov.br/sicif_drf/pages/#!/home

– Informe o número do seu NIS. Esse número você acha na carteira do PIS/PASEP ou no número do cartão cidadão. Se você ainda não possui o cartão cidadão terá de optar pelas outras formas para concretizar a consulta ao Extrato FGTS 2019.

– Depois, de preencher o campo do NIS, insira a senha da Internet, caso você ainda não tenha realizado isso. É só clicar em cadastrar senha.

Na página que será aberta será solicitado a senha do cartão cidadão e, em seguida, que você insira uma senha que servirá para a consulta aos serviços do cartão cidadão pela Internet.

Se você não se lembrar da senha do cartão cidadão, ainda conta com outros métodos para consultar Extrato FGTS 2019, descrito logo mais a frente.

– Finalizado o processo da senha clique na opção “NÃO SOU UM ROBÔ” e no botão OK.

Consulta extrato FGTS 2019


Como consultar o Extrato FGTS 2019 por telefone?

A Caixa Econômica Federal ainda tem uma Central de Atendimento exclusiva para oferecer informações a respeito de seus benefícios sociais e o Extrato FGTS 2019 é uma das opções que você pode verificar nesse canal.

O período de atendimento é de 24 horas e 7 dias por semana para obter informações pelo serviço eletrônico, no entanto se você tiver interesse em falar com um atendente, terá que entrar em contato apenas em horário comercial.

Nesse caso, o horário de funcionamento é de segunda a sexta feira das 8 às 21 horas e sábado em horário diferenciado de 10h ás 16h.

Outro detalhe que é importante destacar é que a ligação é gratuita para todo o país e aceita que a chamada seja feita tanto de telefone fixo como de celular. O número para contatar a Central de Atendimento Caixa é:

Após ligar nesse telefone o atendimento eletrônico já fornece várias opções de serviços para você obter dados e entre elas está o Extrato FGTS 2019. Para verificar as informações você ainda precisa estar com o CPF em mãos.


Como consultar o Extrato FGTS 2019 pelo celular?

Para aqueles que optarem por fazer a consulta do Extrato FGTS 2019. pelo celular, precisam buscar fazer o download do aplicativo FGTS. Não tem custo para você descarregar no smartphone.

No aplicativo para realizar a verificação do Extrato FGTS 2019. você faz o mesmo processo que o acesso para Internet com a diferença de ser feito em qualquer lugar e no horário mais conveniente para você.

O aplicativo pode ser instalado em dispositivos Android e iOS.

Para baixar Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR

Para baixar iOS:

https://itunes.apple.com/br/app/fgts/id1038441027?mt=8

A consulta do Extrato FGTS 2019 nem sempre é a melhor opção, porque o aplicativo ainda tem alguns ajustes para serem feitos, mas não deixa de ser uma alternativa que você pode tentar.


Como consultar o Extrato FGTS 2019 na agência?

Caso você tenha tido por nenhum dos meios, ir a agência é a forma mais adequada para solucionar essa questão. Para receber o atendimento com sucesso na agência, você vai precisar levar documento de identificação com foto como RG, carteira de trabalho, carteira de motorista e assim por diante.

A carteira do PIS/PASEP e cartão cidadão são outros documentos que agilizaram o atendimento.

Se você não possui cartão cidadão, é aconselhável que você solicite o seu, porque além de servir para consultas ao FGTS ele também pode ser usado para você retirar o valor do FGTS quando houver saldo disponível para saque.

Para efetuar o pedido você deve ligar na Central de Atendimento da Caixa, já assinalada anteriormente no número 0800 726 0207 e seguir as instruções passadas pelo atendimento eletrônico.

Depois que você receber pelo correio, precisa retornar a ligação a Central de Atendimento e habilitar o cartão para o cadastro da senha e, em seguida, se dirigir a uma casa lotérica para fazer esse registro.

Consulta extrato FGTS 2019


Como sacar o saldo do Extrato FGTS 2019?

Ao ser desligado sem justa causa da empresa que você trabalhou registrado, você precisa procurar uma agência da Caixa ou uma unidade Poupatempo para solicitar a liberação do valor. Se você possuir cartão cidadão poderá sacar o valor no caixa eletrônico.

Sobre o site

Caixa FGTS

O Caixa FGTS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o Caixa Econômica Federal. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *