Como tirar dinheiro da conta poupança Caixa

Conheça todas as regras para sacar dinheiro conta poupança Caixa

Ter uma conta poupança na Caixa Econômica Federal é um excelente caminho para as pessoas que pretendem juntar dinheiro.

Além de esse banco já ser muito conhecido e de a maioria dos cidadãos confiarem nele, a conta poupança em si é uma forma segura de economizar.

Muitos sentem medo de fazer investimentos mais inovadores: para esse caso, a conta poupança é a melhor saída, mesmo que renda um pouco menos.

A forma de gerenciá-la também é descomplicada: trata-se de uma conta bancária na qual a pessoa pode fazer depósitos e retiradas quando quiser.

Entretanto, o ideal é que os saques sejam o mais reduzidos o possível: quanto mais o correntista saca, menos a sua conta poupança rende.


Quantos saques se pode fazer na poupança Caixa?

Os usuários da poupança Caixa podem fazer retiradas de dinheiro quantas vezes quiserem: contudo, existe uma taxa a partir do terceiro saque e ela é automaticamente descontada. Normalmente, ela é baixa, mas não deixa de ser um prejuízo.

Outra parte negativa de fazer saques constantes na conta poupança é o fato de que isso impede que ela renda.

O principal segredo para quem deseja ver seu saldo multiplicado é evitar retiradas. Portanto, é comum que as pessoas não usem mais que os dois saques gratuitos mensais.

Como tirar dinheiro da conta poupança Caixa


Como abrir conta poupança Caixa online

Muitas pessoas podem abrir conta poupança na Caixa Econômica Federal, inclusive s responsáveis podem abri-la para os seus filhos, algo que é bem comum.

É um hábito fazer a abertura da conta na agência, mas existe o aplicativo do banco no qual a poupança pode ser aberta online.

A documentação solicitada pela Caixa é apenas o CPF, o RG e o comprovante de residência. Pelo aplicativo, é solicitada a foto (em boa qualidade) desses documentos; se a abertura da conta poupança for aprovada, a pessoa será comunicada e receberá, depois de alguns dias, o seu cartão magnético.

Já tendo esse cartão, o correntista será orientado sobre como fazer o desbloqueio dele e como registrar uma senha para que possa sacar ou tirar saldos usando o terminal de autoatendimento.

É fundamental que, quando desbloquear e criar a senha, o correntista somente seja orientado pelos funcionários da Caixa e por nenhuma outra pessoa.


Conta poupança Caixa 013: há limite de depósito?

Os correntistas da Caixa podem depositar em sua poupança quantas vezes quiserem: o limite é apenas para os saques.

A ideia de se criar uma conta popança é colocar o dinheiro extra nela para que haja rendimento e, se o cliente tem quantias para “guardar”, seria um contrassenso do banco limitar esses depósitos.

É interessante destacar, entretanto, que o extrato tem limites. Existe a chamada cesta de serviços (sobre a qual o correntista pode se informar na agência) e que garante um número de extratos gratuitos; depois disso, a impressão deles tem taxa.

Para “fugir” disso, os usuários da conta poupança da Caixa podem recorrer ao Internet Banking.

Além disso, os bancos tendem a permitir “planos” diferentes, nos quais os correntistas têm várias quantidades de saques e extratos gratuitos.

O indicado é conversar com os funcionários e perguntar claramente a partir de quantas transações há cobrança.


O que fazer quando o cartão da conta poupança Caixa está vencido?

Todo cartão bancário tem a sua validade impressa e basta procurar, na sua parte da frente, por “Até”: haverá um mês e o ano.

Depois que o cartão magnético vence, ele não é mais usado na boca do caixa e nem para transações nos terminais de autoatendimento, sendo obrigatório que outro seja pedido.

O procedimento para que o novo cartão magnético seja feito é igual à emissão do primeiro e, por isso, demora alguns dias.

Para que o cliente não fique sem cartão, o melhor é que ele peça um novo no mês anterior ao vencimento.

Assim que este for entregue e desbloqueado, é preciso confirmar com os atendentes como destruir o cartão prestes a vencer.

Como tirar dinheiro da conta poupança Caixa


Em quantos dias chega o novo cartão da conta poupança Caixa?

Com a conta poupança já autorizada e aberta, o banco enviará o cartão em, aproximadamente, 10 dias úteis.

Entretanto, é claro que esse prazo dependerá do expediente dos Correios, de possíveis greves e outras condições: às vezes, a demora para o cartão da poupança chegar é um pouco maior.

Depois de ele ser entregue, é preciso que o correntista confira se as informações pessoais no envelope estão certas e se os dados gravados no cartão estão correspondendo. Em seguida, deve-se ligar para o telefone indicado e fazer o desbloqueio.

No caso de o envelope ou o cartão da poupança trazerem dados errados, é preciso avisar a Caixa Econômica Federal e não fazer o desbloqueio.

Esse cuidado é necessário porque o cartão pode ter sido mandado por terceiros: se o correntista o desbloqueia, podem haver transações indevidas, o que geraria débitos no nome desse cidadão.

About the author

Caixa FGTS

O Caixa FGTS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o Caixa Econômica Federal. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *