Como receber o saldo do FGTS por SMS

Acompanhar sempre os recursos disponíveis no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é uma prática muito comum na vida de vários trabalhadores, porém, o que poucos sabem, é que existe a possibilidade de receber esses valores diretamente no celular cadastrado, através de SMS, sem precisar pagar nenhuma taxa para isso.


O uso do serviço é muito incentivado pela Caixa Econômica, tanto que já foram feitas algumas ações para que os trabalhadores fiquem a par dessa novidade, visto que é uma maneira mais rápida e prática de ficar por dentro de todas as informações referentes ao benefício. As mensagens são enviadas sempre que há algum tipo de movimentação na conta, como os depósitos feitos pelas empresas, saques ou quaisquer outras alterações.

Se você se interessou e deseja receber o saldo do FGTS por SMS, a partir de agora nós vamos explicar o que você precisa fazer para cadastrar o seu celular. Confira o texto até o final e veja o passo a passo completo.

receber-saldo-fgts-por-sms

Como fazer o cadastro do celular

1. O primeiro passo para começar a receber o saldo do FGTS diretamente no celular é acessar o site da Caixa por este endereço.

2. Agora clique na opção “Faça sua adesão ao serviço”.

fgts-pelo-celular-adesao

3. Preencha os campos com o número do seu NIS (PIS/PASEP) e a sua senha da internet. O número do NIS você pode consultar na sua Carteira de Trabalho ou no Cartão Cidadão. Caso ainda não tenha a senha, clique em “Cadastrar senha”.

fgts-saldo-celular-cadastrar-senha

4. Após fazer o cadastro da senha, você deve acessar o seu cadastro no sistema preenchendo o NIS e a Senha Internet.

fgts-saldo-celular-login

5. Agora você verá a página inicial da Caixa, que além do FGTS, também exibe informações do Seguro Desemprego e do PIS. Clique na aba “FGTS” e escolha a opção “Serviços no Celular” localizada na parte esquerda da tela.

fgts-saldo-celular-servicos

6. Ao ser redirecionado para outra página, é preciso preencher os dados com o número do celular para o qual as mensagens serão enviadas.

fgts-saldo-celular-registro

7. Leia o termo de serviço, pois é necessário concordar com ele para que o processo seja continuado. Um dos principais pontos a ser considerado é que a partir desse momento a Caixa não enviará mais correspondências para o endereço. Todas as informações serão enviadas apenas via SMS. Para voltar a receber as notificações pelo correio, é necessário cancelar a assinatura de envio das mensagens. Clique em “Concordo” para finalizar.

fgts-saldo-celular-termos

8. Você verá essa mensagem de confirmação;

fgts-saldo-celular-adesao

9. Aguarde uma SMS de confirmação, que deverá ser enviada para o número que foi cadastrado. O tempo de recebimento varia a cada caso, sendo que a espera pode, inclusive, levar horas. Então, o melhor a ser feito é aguardar com paciência. Caso você não receba a mensagem, acesse novamente seu cadastro no site da Caixa e verifique se todos os números foram preenchidos corretamente.

Cadastro pelo telefone

A Caixa também disponibiliza a opção de cadastrar o seu celular por telefone. O número é 0800 726 0207 (ao ligar, escolha a opção 3). O cadastro pelo telefone também é simples, sendo que o sistema irá informar cada passo que precisa ser tomado. Caso você tenha qualquer tipo de dúvida, também é possível falar com um dos atendentes.

Essas foram as informações para você aprender a receber o saldo do FGTS pelo celular. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

Sobre o site

Caixa FGTS

O Caixa FGTS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o Caixa Econômica Federal. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Garantia.

7 thoughts on “Como receber o saldo do FGTS por SMS”

  1. Bom dia eu gostaria de saber se eu pedir um novo cartão cidadão se continuo com a msm senha ou presciso gerar uma nova senha obrigado

    1. Estou com uma dúvida pedi as contas em dezembro de 2015 sendo esta data q consta na carteira de trabalho. Mas lá no aplicativo dá caixa aparece a data e o código de afastamento numa data diferente q na carteira (04/01/2016) a minha pergunta é será que irá interferir no saque desta conta sendo que a mesma aparece inativa????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *