Como fazer consultas pelo FGTS Fácil

Todo trabalhador registrado em carteira conhece e sabe a importância do FGTS. Por isso muitos buscam acompanhar seus direitos através de dispositivos móveis como smartphones. Uma das opções que vem ganhando destaque é o chamado FGTS Fácil, um aplicativo para celular que ajudaria na consulta.

O FGTS Fácil, na verdade, é um aplicativo não oficial desenvolvido por terceiros e disponibilizado no Google Playstore, Apple Store e Windows Store. Ele não é desenvolvido ou gerenciado pela Caixa Econômica, que controla o FGTS e outros direitos trabalhistas. A empresa desenvolvedora chama-se Outfall Inc., especialista em apps para facilitar a vida do usuário.

Mesmo ajudando na consulta do extrato do benefício ele não é a melhor opção.

Apesar de existir o FGTS Fácil, o ideal é trabalhar sempre com o aplicativo oficial da Caixa, criado exatamente para ajudar o trabalhador que deseja consultar seu extrato sem precisar ir a uma agência. Assim o trabalhador garante que suas informações estão corretas e seguras.

Nesse artigo aprenderemos mais detalhes para conseguir usar o aplicativo oficial do FGTS. Isso inclui como cadastrar a senha, atualizar dados cadastrais e consultar o extrato. Continue lendo para conseguir tirar todas suas dúvidas sobre como fazer consultas pelo FGTS Fácil.


Baixando o aplicativo oficial do FGTS

Como mencionamos anteriormente, o FGTS Fácil não é um aplicativo oficial da Caixa Econômica. Por lidar com informações importantes do trabalhador o mais correto é sempre baixar o aplicativo oficial. Para conseguir isso é possível conferir mais informações diretamente no consultar o extrato.

É possível baixar o app do FGTS para praticamente qualquer dispositivo móvel. Basta acessar a Apple Store, Google Playstore ou Windows Store e buscar por “FGTS”. Confira se o resultado selecionado realmente é a versão da Caixa Econômica Federal. Existem diversos outros apps similares ao FGTS Fácil que também aparecem na pesquisa.

Após selecionar o aplicativo da Caixa clique em “INSTALAR” e aceite as condições de uso. Pronto, seu app do FGTS está prontinho para usar e facilitar as consultas a extrato e informação sobre um dos mais importantes direitos trabalhistas.


Cadastrando a senha para usar o aplicativo

Para usar o aplicativo do FGTS oficial é preciso cadastrar uma senha eletrônica que deve ser utilizada junto ao número de inscrição do NIS. Para isso você precisará seguir os passos abaixo:

  1. Selecione a opção “PRIMEIRO ACESSO” no menu do aplicativo.
  2. Leia as condições de uso do aplicativo da Caixa e selecione “ACEITAR”.
  3. Digite o número NIS do trabalhador na área indicada sem usar os pontos ou hífens.
  4. Preencha todos os dados pessoais como nome da mãe, data de nascimento, cidade, CPF, identidade, título de eleitor e outros.
  5. Defina a nova senha para a internet.

A senha criada através do aplicativo também pode ser usada ao acessar os serviços da Caixa online. Quem tem dificuldade em criar a senha pelo app também tem a opção de criá-la pelo consultar o extrato.

O site e o aplicativo oferecem diversos serviços além da consulta do extrato. Vale a pena conferir todas suas possibilidades e utilizá-las quando necessário.


Como usar o aplicativo para consultar o extrato do FGTS

Como fazer consultas pelo FGTS Fácil

Com a senha defina você está pronto para usar todos os serviços que o aplicativo tem a oferecer. Para conseguir consultar o extrato é fácil, siga os seguintes passos:

  1. Digite o número do NIS usado para cadastrar a senha e sua senha da internet. Clique em “ACESSAR”.
  2. Atualize suas informações cadastrais de endereço.
  3. Selecione a opção do app de “EXTRATO DO FGTS”.

O aplicativo exibe na tela um extrato detalhado do seu FGTS, que inclui nome da empresa, data de admissão e data e valor dos pagamentos realizados. Também é possível selecionar uma opção para baixar o extrato em PDF. Após salvar o arquivo em PDF no smartphone ou dispositivo móvel você pode enviá-lo para outras pessoas por e-mail, whatsapp ou outros aplicativos de comunicação.

Se o trabalhador desejar visitar um posto de atendimento ele também tem como consultar os mais próximos pelo aplicativo. Ative a localização do smartphone e selecione no canto superior esquerdo a opção “POSTOS DE ATENDIMENTO”. Através dela você consegue conferir quais são os postos que estão mais próximos. Dá até para realizar o agendamento através do aplicativo para economizar tempo.

É importante que o trabalhador esteja sempre atualizado com suas informações do FGTS. Elas ajudam a garantir que o valor está sendo depositado corretamente na conta e ajuda a buscar seus direitos caso exista algum problema.


Por que usar o aplicativo oficial do FGTS?

A Caixa Econômica Federal desenvolveu seu aplicativo exatamente para suprir todas as necessidades e demandas dos trabalhadores. Ele é a opção mais completa, segura e exata para obter informações a respeito do FGTS. Através dele é possível atualizar dados cadastrais, consultar o extrato do FGTS e consultar postos de atendimento.

Conseguiu baixar seu aplicativo oficial da Caixa Econômica? Agora você tem diversas facilidades direto no seu celular. Aproveite todas!

Sobre o site

Caixa FGTS

O Caixa FGTS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o Caixa Econômica Federal. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *