Como consultar o saldo da conta poupança da Caixa pelo telefone

Quem é cliente da Caixa tem uma alternativa bastante prática para acompanhar o rendimento do saldo bancário. Além da internet e dos caixas automáticos, também é possível consultar o saldo da conta poupança da Caixa pelo telefone.


Esta modalidade de conta disponibilizada pela Caixa Econômica Federal é uma das mais populares do Brasil, sendo considerada por especialistas e economistas como um dos investimentos mais tradicionais existentes no mercado.

E a partir de agora, nós vamos mostrar o passo a passo para você verificar o saldo da sua conta pelo telefone. Confira todos os procedimentos e aprenda a monitorar suas aplicações sem sair de casa.

Passo a passo para ouvir o saldo

consultar-saldo-poupanca-caixa-telefone

1. Para começar, você precisa conferir o número disponibilizado pela Caixa referente à sua região. Para capitais e regiões metropolitanas, o telefone é o 3004-1105; nas demais áreas, o número disponibilizado é o 0800 726 0505.

2. Após iniciar a ligação, você precisa teclar a opção 2 para acessar a conta.

3. Em seguida, você deve teclar os 4 números da agência + o número da sua conta com o dígito.

4. Na próxima etapa, você precisa informar a sua senha de 4 dígitos.

5. Fique atento (a), pois logo após digitar a senha, você ouvirá o atendimento da Caixa informando o saldo da conta automaticamente.

Caso você não tenha conseguido escutar o saldo, é possível fazer a consulta posteriormente. Faça o seguinte:

1. Selecione a opção 2 (serviços na conta).

2. Selecione a opção 2 novamente para ouvir o saldo.

Logo em seguida, você ouvirá o valor disponível na sua conta.

Rendimento da conta poupança da Caixa

Em tempos recentes, os recursos aplicados nas contas geridas pela Caixa têm apresentado rendimento de 0,5% ao mês. O índice dos valores é atualizado de acordo com a TR (Taxa Referencial).

Vale lembrar que esse reajuste é feito mensalmente, sempre na data limite estipulada no momento da abertura da conta, e que não há nenhuma incidência de Imposto de Renda sobre o saldo existente na conta.

Assim como outros investimentos, a poupança da Caixa precisa seguir algumas regras gerais, como, por exemplo, a Taxa SELIC + TR (Taxa Referencial), que deve ficar em torno de 8,5% ao ano.

Vale ressaltar que os depósitos que foram realizados antes da data de 4 de maio de 2012 não sofreram nenhuma alteração, portanto o rendimento fixo válido para estes casos é de 6% ao ano + TR, pelo tempo em que forem mantidos.

Como abrir uma conta poupança na Caixa

Abrir uma conta poupança na Caixa Econômica Federal é muito rápido e prático, basta apenas seguir alguns requisitos básicos, como:

1. Separar toda a documentação necessária

Para abrir uma conta poupança na Caixa, você deverá apresentar original e cópia de um documento com foto, comprovante de residência e CPF.

2. Comparecer a uma das agências da Caixa Econômica Federal

Pode ser também em uma Unidade Lotérica ou Caixa Aqui, mas é indispensável apresentar todos os documentos citados acima.

3. Fazer depósitos

O passo seguinte é realizar um depósito no valor que você deseja (e sempre que achar necessário). É importante sempre ficar de olho nos limites máximos permitidos pelo banco.

Características da conta poupança da Caixa

Entre as principais características da conta poupança da Caixa podemos destacar que:

  • Não existe nenhuma aplicação mínima; esse valor fica a critério de cada cliente.
  • O saldo mínimo para que a conta continue valendo é de R$ 0,01.
  • Não existe nenhum limite de resgate.
  • A conta possui isenção de Imposto de Renda, como mencionado anteriormente.
  • Este serviço começou a ser oferecido pelo banco em 1861, o que dá ainda mais segurança para aquelas pessoas que desejam fazer uma aplicação.

Vale a pena abrir uma conta poupança da Caixa?

Abrir uma conta Poupança Caixa é sem dúvida a escolha certa para quem busca um investimento tradicional e ao mesmo tempo seguro, mesmo que tenha poucos recursos disponíveis.

O banco não exige um investimento mínimo para fazer a sua abertura, sendo muito recomendado por especialistas para o perfil daquelas pessoas mais tradicionais e que sempre optam por aplicações mais seguras e confiáveis.

Você acabou de conferir as informações para consultar o saldo da poupança da Caixa pelo telefone. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Sobre o site

Caixa FGTS

O Caixa FGTS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o Caixa Econômica Federal. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Garantia.

3 thoughts on “Como consultar o saldo da conta poupança da Caixa pelo telefone”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *